segunda-feira, 13 de maio de 2013

Livros Por Muito Tempo

Large




Aqui estou eu de volta, as aulas começaram, eu fiquei muito atarefada minhas notas foram lá pra baixo, não li muitos livros, não consegui assistir    todas as series que gosto, enfim...Esses últimos dois meses, dois meses e meio foram uma loucura.
Eu não pretendia voltar com o blog, falei tchau pra ele , e comecei a ajeitar tudo e me reorganizar.Mas minha amiga querida a Bel lá do Somos  tão Jovens, me chamou pra voltar , e eu logo disse não , não tenho tempo , não quero mexer com blog. Mas por outro lado eu tava saudades de escrever novamente, de compartilhar minhas ideias.
Então estou eu aqui de volta.Agora vamos ao assunto do post , eu to em uma fase de ficar  alucinada por livros, não apenas por ler livros mas eu quero comprar-los , sentir o cheirinho de novo, porem me falta dinheiro e espaço, meu quarto ate que é grande mas não tem espaço pra livros.Eu ate tenho alguns livros, mas são tão pouquinhos que da pra contar nos dedos , mas com os que tenho sou ciumenta , e muito cuidadosa.Ai trouxe algumas dicas para seus livros durarem por mais tempo.

-Primeiro cuidado e na hora de guardar seus livros.Os meus ficam todos em uma prateleira , meu quarto não fica com tanto pó ,então uma vez na semana , eu tiro o pó com uma flanela.      
 
-Livros é pra acompanhar a gente pra todos os lados, mas na hora do transporte exigi cuidados, se você vai leva-los na bolsa tudo bem porque ai eles ficam melhor acomodados.No meu caso eles vivem na minha mochila porque ai posso ler na aula vaga, no ponto ( ai eu perco o ônibus), no ônibus, mas dai ele fica ali naquele compartimento maior junto com caderno, fichário , livros didático, e amassa , perde a pagina. Para evitar isso costumo  colocar o livro dentro do fichário se é um livro mais fino, quando o livro é bem grosso ele fica em um compartimento separado , onde não carrego quase nada.

-Eu que pego muitos livros emprestados em bibliotecas, vez ou outra encontro restos de alimentos dentro dos livros.Sim, é absurdo , nojento , anti-higiênico, alem de estragar seu livros. Comer lendo jamais.

-Quem não gosta de pegar aquele solzinho , enquanto ler nos dias mais frios.Eu gosto!Como eu estudo de manhã tem uma parte do patio da minha escola que pega um pouco de sol no horário do intervalo, e é comum me encontrar por lá.Mas o que não pode acontecer e esquecer seu livro no sol, vai desbotar o livro todo.

-Sabe a orelha do livro, pois é ela não foi  feita para marcar paginas.Pra isso existe algo que muitos parecem desconhecer que se chama marca-pagina.

-E se tenho uma coisa que me da aflição é ver as pessoas dobrarem a pagina do livro pra trás  , não é um caderno de espiral.

Esses são os cuidados que tenho com meus livros, que fui adquirindo  com tempo. Espero que gostem , e eu acho  que vocês  vão ver posts novos ai algumas vezes na semana.

6 comentários:

  1. Que bom que voltou Bia ^.^ Minha mãe sempre diz que livros de capa dura ñ é bom a gnt abrir mto,pq a capa pode soltar.

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom dia ^-^
    Obrigada pela visita. Seu blog é muito fofo, amei :) (Que bom que voltou ^-^)
    Muito legal o post; amei as dicas :D (preciso fazer isso de colocar o livro num local separado na mochila *-*)
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas :)

    Bons bookaholics as seguem :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  4. Ótima dicas...Outra dica que eu não sabia é de fazer uma bolsinha com cravos. Sabe gaze, aqueles de limpar ferimento?! Então, vc pega faz um trouxinha com um punhado de cravos e colocar perto dos livros na sua estante, eles ajudam a não mofar e não fica com cheiro de livro velho.
    Não para o blog não...
    Brubs

    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  5. bom eu acho que desde que o livro seja lido, não me importa como a pessoa usa ele. Ruim é quando vc empresta o livro e ele vem td estragado, aí exige mais cuidado né suahsuahsau

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  6. Ótimas e úteis dicas, principalmente pra mim, que pego muitos livros emprestados.
    Sério que você já encontrou restos de alimentos em livros? 'o' Eca, cara, que tipo de gente é tão sem cuidado assim?
    Muito bom o post!
    Beijos!

    http://mesmicesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

-Seja educado ao comentar
-Por favor leia o post antes de comentar, mesmo que esteja apenas retribuindo
-Deixe sempre o link do seu blog no final não é necessário "Seguindo! Segue de volta?"
-Retribuo todos os comentários