terça-feira, 4 de junho de 2013

Meu Querido Diário



 Ah ,não reparem a péssima qualidade da foto e meu estojo velhinho!
Eu nunca vi nada parecido, em nenhum blog , pessoas falando de seu próprio diário. Normalmente  diários são  coisas secretas guardadas a sete chaves , que a garota sonhadora leva pra baixo e pra baixo e pra cima.Mas o meu é completamente diferente então vim falar um pouco dele pra vocês.
Não foi depois de ler O Diário da Princesa , que eu falei um pouquinho no ultimo post , que tive a ideia de começar um diário , foi ate antes.Como falei maio foi um mês farto de leituras, o que me deixou muito feliz , enquanto esperava meu livro chegar , fui relendo alguns que tenho aqui em casa , por que é besteira guardar livros em casa  sem ler ,reler e ler novamente rs , então eu li os dois primeiros livros do Adriano Gonçalves , que não é um autor conhecido , por que ele escreve livros católicos e tal , mas gosto muito por que são jovens ,  e não é uma leitura massante pra livros religiosos.Em cada um destes livros falam de um beato , e esses mantinham diários que foram abertos depois da morte deles e no livro tem alguns trechos. Eu logo pensei "Que loco , imagina eu velhinha ou depois da minha morte , meus filhos e netos , ali esfolheando as paginas dos meus diários antigos"
Ai eu peguei um caderno, que já tinha aqui em casa mesmo, e comecei a escrever o que eu tava sentido naquele momento , e foi muito legal , porque eu não tenho o habito de escrever sobre os meus sentimentos  , e depois que terminei de escrever e li aquele texto  , tava ali toda carga que antes pesava sobre minhas costas, e foi de um alivio imenso .E vai ser bom por que eu vou poder ver meu amadurecimento, tanto nos meus sentimentos, na minha vida , como também os meus textos.
 E algumas mudanças do "diário tradicional ", se é que existe isso , eu quero dizer aqueles diários menininha mesmo , que eu fiz foram as seguintes:

-Ele não é diário, ou seja eu não preciso obrigatoriamente escrever nele todos os dias, então apenas quando os meus sentimentos pedirem eu vou escrever nele  

-Me policiar pra não escrever  besteiras, por exemplo: Hoje Edward Cullen olhou pra mim ! E eu vi que o Jacob ficou com ciumes.Isso acontecia muito quando eu resolvia fazer um diário escrevia coisas sem noção e no final não escrevia  nada . Não escrever apenas fatos , mas como me senti quando eles aconteceram.

-Realmente escrever , não ficar guardando , guardando, guardando ... Chorar litros e  no final não colocar pra fora o que eu senti

Meu objetivo é me expressar , futuramente poder relembrar e escrever , pois tirando o blog e as redações no colegio , eu não escrevo.
E uma coisa que você pode fazer é colar adesivos e usar caneta colorida.Eu não sinto ainda necessidade de carregar ele comigo, mas o legal é levar se for em viagens , por que viagem né , muita coisa acontece , conhece muita gente né enfim....haha!
E vocês , tem um diario?  


4 comentários:

  1. Olá, boa tarde ^^
    Ter um diário parece ser bem legal. Eu não tenho um diário exatamente, mas tenho alguns caderninhos de texto, onde escrevo alguma coisas boas que me acontecem (um pouco como o seu ^-^); quem me "incentivou" a escrever assim foi uma amiga, que fazia cadernos a anos. Ai eu gostei da ideia e adotei, e ela adorou a ideia :D Hoje fazem dois anos que eu escrevo, e eu amo escrever, poder me expressar em palavras :D
    Beijinhos e boa escrita em seu diário ^-^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!!
    Qndo era mais novinha, eu fazia agendas... Como vc disse, contava fatos!
    Mas acho que um diário vai muito bem! caso em setembro... Acho q seria legal se eu fizesse um diário de casada, não acha? Mas faria como vc disse, escrevendo sentimentos... Como eu me sinto em relação as coisas! ótima ideia a sua! Gostei! vou colocar em prática!!
    Hoje o meu blog serve quase como um diário, muitas fezes coloco meus sentimentos ali... Por mais que pareça um post bobo... Tem sentimentos verdadeiros!

    Bjinhos
    Ju
    Asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive um diário,todos os dias escrevia nele contando como foi o dia,queria ter outro pra escrever mesmo sem compromisso de escrever todo dia,queria escrever o que sinto,é importante a gente colocar nossos sentimentos pra fora,mas o problema é quando você quer escrever algum segredo dai você não pode porque sua mãe pode acabar lendo,por isso ainda não arrumei um diário novo :/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um diario, e até falei dele no meu blog ^^

    Meu diario se chama Alice, porque é uma agenda do filme de desenho Alice no país das maravilhas, sempre amei esse nome e esse livro, e por isso resolvi dar um nome a ela (ela, na verdade). A ideia de dar nome veio do livro O diario de Anne Frank, a Anne da um nome ao diario dela (Kitty), e as cartas que ela escreve fica parecendo que ela estava mesmo falando com alguém. Quando você tiver tempo, leia esse livro, ele é muito profundo e emocionante, e é claro, a história é real :)

    Minha ideia de escrever um diario veio de quando eu era bem criança, mas não escrevia muita coisa interessante, ano passado tinha uma agenda onde escrevia só quando tinha vontade, e hoje tenho uma agenda (a Alice) onde escrevo meus sentimentos, nada de bobeiras como você falou. Escrevo todo dia nele ^^
    Meu diário fica em um lugar tão obvio que nem sei como ninguém achou hahahahah

    Otimo post! Adorei *-*

    ResponderExcluir

-Seja educado ao comentar
-Por favor leia o post antes de comentar, mesmo que esteja apenas retribuindo
-Deixe sempre o link do seu blog no final não é necessário "Seguindo! Segue de volta?"
-Retribuo todos os comentários