domingo, 16 de junho de 2013

Prepara a Pipoca: Sete Vidas







Ben Thomas (Will Smith) é um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico. Por conta disso, ele é um homem que tem um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos. Porém, tudo muda quando ele conhece Emily Posa (Rosario Dawnson), pela primeira vez é Ben quem tem a chance de ser salvo.

Nossa ha quanto tempo não falo de filmes por aqui, mas o que vim falar aqui é um drama muito emocionante.
Como eu sou atrasada em tudo, finalmente consegui  assistir sete vidas  e chorei pra caramba.Eu adoro dramas, e esse foi sensacional, e tinha um pouco de romance , teve vezes que eu ainda achei tudo um pouco divertido.
E me fez repensar muito sobre os meus valores, ate onde vai minha capacidade de amar meu próximo, não digo ser tão radical como o Ben foi no filme, mas pensar do que eu posso fazer pra ajuda-los hoje
E todas as vezes que ele colocou as pessoas a prova , pra saber se elas realmente mereciam ser ajudadas, me fez pensar se talvez perto de mim tenha alguém  precisando muito mais , e eu não me dou , por ser tão egoísta, nesse caso não um egoismo material, mas no afeto, atenção e ate mesmo no conhecimento. Por exemplo: emprestar um exercício, eu sempre empresto pro meus amigos, sem eles ter um real motivo para não ter feito, e quando aquela pessoa , que talvez  esteja precisando daquele visto , me pede, porque realmente não conseguiu fazer, e eu fico com receio por que ela não é tão próxima de mim.
Outra questão que o filme levanta e que é tão polemica , é a doação de órgãos e de medula óssea. Eu sou a favor da doação em vida , e apos a morte, é muito importante se doar de todas as formas possíveis, e se eu posso por que não fazer.
É isso, e deixem opinião de vocês sobre e esses assuntos , e se assistiram ou não filme, o que acharam...      

5 comentários:

  1. Will Smith é meu ator preferido, desde que me lembro!!! É incrível como ele consegue contracenar tanto em um drama quanto em uma comédia, ou ação, ou ficção. Ele é um ator incrível. E esse filme não fica para trás. É um dos meus preferidos. A mensagem que ele trás é de arrepiar.

    Indico para todos!!!

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti esse filme,mas acho que deve ser emocionante igual ao "À procura da felicidade",filmes assim faz bem pra gente,faz a gente pensar muito sobre nós mesmos e como estamos agindo no Mundo em que vivemos ;) Beijos *3*

    ResponderExcluir
  3. Oi! Desculpa a demora pra retribuir a vista. Muito bacana teu blog!
    Esse filme eu ainda não assisti, praticamente não assisto filmes :(
    beijos, sucesso!

    já estou te seguindo <3
    http://osnarnianos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não assisti esse filme e depois desse seu post eu me interessei...vou ver se baixo para assistir ^^
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  5. Olá, bom dia ^-^
    Ainda não assisti esse filme (e não sei porque, de vez em quando passa :S); vou ver se assisto nas férias que estão quase ai :D
    Beijinhos e tenha uma ótima semana.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

-Seja educado ao comentar
-Por favor leia o post antes de comentar, mesmo que esteja apenas retribuindo
-Deixe sempre o link do seu blog no final não é necessário "Seguindo! Segue de volta?"
-Retribuo todos os comentários