sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Versões Originais dos Contos de Fadas

Sabem aqueles contos de fadas com finais felizes, pois é talvez esses finais não fossem tão felizes assim.
Navegando pela internet achei algumas versões bem diferentes, para contos que conhecemos,  então separei alguns e vim mostrar pra vocês

 Branca de Neve

Quando Branca de Neve tinha apenas 7 anos, sua beleza incomodava a Rainha que  então contrata com caçador para matar a menina e trazer, não  apenas o seu coração como também seu pulmão, figado e seu sangue em um jarra, que seria o jantar daquela noite.Mas o caçador com pena da pobre menina mata um javali e leva os órgãos  para a Rainha.
Quando a Rainha descobre que Branca de Neve esta viva , oferece a maçã envenenada para menina, ela morre, e é colocada numa cripta no meio da floresta pelos anões.
E ai entra o príncipe  que acha uma criança morta no meio da floresta e bem...Decidi leva-la para o seu castelo.Um do seus servos cansado de cuidar da Branca de Neve, da um soco em sua barriga, o faz com que ela cuspa a maçã e volte a vida.O príncipe então decidi se casar com a menina.


Cinderela

Nessa versão as irmãs más de Cinderela quando vêem o príncipe chegando com o sapatinho de cristal , mutilam os dedos e o calcanhar para que o sapato sirva, mas o príncipe ver o sangue escorrer.E então pássaros entram pelas janelas e bicam os olhos das duas irmãs ate que fiquem cegas.      








Bela Adormecida

Na versão original desse conto a Bela é vitima de uma profecia, aos 15 anos ela prende um espinho venenoso no dedo e adormece.
O Rei que era casado encontra a jovem adormecida e a engravida.Nascem gêmeos, que procurando por leite chupam o dedo da mãe  retirando o espinho do dedo da Bela , que acorda e se depara com dois bebês.
O Rei manda buscar a Bela adormecida, só que sua esposa tenta matar ela e os bebês, mas o rei impede e assassina sua esposa.





Agora sim, chegam os finais felizes ou não.
Essas foram as versões originais, contadas pelos irmãos Grimm.

3 comentários:

  1. Bia, pelo amor de deus não conte isso para nenhuma criança... Ainda estou chocada com a cena dos passarinhos cegando as irmãs sem pés da cinderela!!!.hauhauhauhauhauhauhau
    Bjinhos
    Ju
    Asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu ja sei outras bem piores xp

    tira o moderador de comentários '-' isso é um saco as vezes fica travando, já é a 8 vez que to tentando comentar e essa droga trava.

    ResponderExcluir
  3. Bia,eu já sabia dessas versões,pois os contos de fadas eram histórias contadas para adultos,Charles Perrault adaptou para crianças,mas na história dele a chapeuzinho vermelho morre e na dos irmão Grimm ela é salva pelo caçador.Se vc quiser procura lá na biblioteca 'Contos de Grimm' tem essa história da Cinderela,se quiser procura tbm por 'Rainha da neve' são bem legais e os contos são verdadeiros,no livro q eu comprei tem 2 versões da chapeuzinho vermelho e na história da branca de neve a madrasta morre dançando pressa em sapatos de ferro :S

    Olha só os contos eram horríveis http://pt.wikipedia.org/wiki/Contos_de_fadas

    ResponderExcluir

-Seja educado ao comentar
-Por favor leia o post antes de comentar, mesmo que esteja apenas retribuindo
-Deixe sempre o link do seu blog no final não é necessário "Seguindo! Segue de volta?"
-Retribuo todos os comentários